Mini-Pseudo Resenha do dvd Technicolor Dream
Comprei um dvd muito preza, que eu já queria ter comprado antes, mas com a dica da querida Isadora eu consegui ele de barbada por R$ 4,99. Por isso dedico a resenha pra ela.
Qual a moral do dvd? Bem, a gente acha que ele só vai falar do evento Technicolor Dream, e já seria uma coisa boa, mas na real rola toda uma contextualização da Londres nos anos 60, e até porque se não explicarem algumas coisas fica difícil entender algumas coisinhas do evento.
Sobre o que o dvd fala, basicamente:
A Geração Beat dos EUA
Contra-cultura
Evento de poesia no Albert Hall em 1965 (incluindo o poeta Allen Ginsberg)
Free School of London
E a tríade UFO – Internacional Times – INDICA
O evento Technicolor Dream foi, até então (1967), o grande momento para a galera do underground, que já havia se reunido em 1965 no Albert Hall para o evento de poesia e leitura. O Technicolor surgiu da necessidade da galera do International Times angariar fundos para futuros gastos com advogados e afins, já que o jornal foi fechado por “obcenidade”. Então entre bandas, poetas lendo suas obras, dança e afins, juntou-se 40 interessados para se apresentarem no Alexandra Palace em Londres. Numa estrutura com dois palcos, muita barulheira, dorgas, ninguém é de ninguém, é que ocorreu a bagaça.
O Pink Floyd se apresentou quando o dia já estava amanhecendo, o que deve ter sido sensacional ver o dia amanhecer pelos vitrais do Alexandra Palace com a luz refletindo na banda. Psicodélico. E by the way, chamar alguém de psicodélico naquele tempo era ofender, mesmo que chamar de estranho. Ah se os estranhos de hoje fossem os psicodélicos de ontem...
Pontos bem positivos:
-Toda a contextualização histórica dos anos 60, até o lance do psicodélico. Bom para entender como funcionou a Inglaterra e a primeira geração do pós-guerra.
-O Nick Mason é o meu Forrest Gump da Inglatera. Super contador de histórias, vale a pena ver ele contando as coisinhas do tempo do Syd e do underground londrino.
-As imagens. Adoro dvd com imagens decentes, onde se enxerga mais que um borrão, ainda mais quando o som tá bom.
-Toda a galera daquele tempo contando tudo.
-A história da UFO, que foi tão fundamental pra carreira do Pink Floyd.
Pontos engraçados:
-O Roger Waters falando que o Syd Barrett andava como o Tigrão, do desenho do Ursinho Pooh, porque ele saltitava. Engraçado que eu já ouvi isso muito, que ele andava dando pulinhos.
-A cara do John Lennon louco no ácido (fato), e o lance da Yoko ter participado do evento e não ter cruzado com o Lennon.
Ponto Negativo:
-Negativo não chega a ser, porque é a verdade, mas pra triste já serve. Que este evento foi o ponto crucial para o fim da carreira do Syd no Pink Floyd, pelas histórias fica claríssimo que depois dali a coisa não seguiu da mesma forma e sucumbiu ligeirinho. Um dos caras diz que a culpa da saída do Syd não foi o Pink Floyd, mas sim ele mesmo, que simplesmente não conseguia se manter em pé durante as gigs.
Fechando os trabalhos:
O dvd é master preza e eu super recomendo. Não vou falar mais do que eu falei porque eu quero que todo mundo veja e tire suas próprias conclusões. Claro que o Pink Floyd & Syd Barrett fazem um paninho de fundo, mas todo o dvd vale.
E vem junto um mini-pôster igual ao original do evento, coisa fofa ;)
A constar, o cara que criou o evento, disse que ele era um orgasmo de 14 horas, já que era um evento com 14 horas de duração.
No more youtube moment: No dvd tem os clipes de Arnold Layne, Scarecrow e astronomy domine.
As fotinhos do brinquedo:
ENJOY
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Um orgasmo de 14 horas.
Syd Barrett in Wonderland segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (RSS)
5 Responses:
Caracas aonde mesmo que você comprou? Nossa, já to indo aqui ver se tem no Mercado Livre...
Eba, dedicado a mim. (:
Enfim, já super queria comprar, agora pela sua descrição eu quero mais ainda.
tá, comofas pra comprar?
=)
sério, pensar que eu brinquei de patinar no gelo no mesmo lugar que rolou o festival.. eu podia ter nascido antes e patinado antes.. ou só ido no festival..
=**
Tem nas americanas.com por uns 30 reais agora, e no submarino tá uns 20 reais. Dá pra tentar na livraria Cultura, na Saraiva... O que não dá é pra NÃO comprar, por favor.
Eu mesma apaguei meu comentário anterior para corrigir uma palavra... vaidoooosa
Postar um comentário