Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dando a morta.

Como não to aqui pra dar pinta de inteligente e intelectual, resolvi dar a morta logo de cara. Leia-se por “The Dark Side of the Moon – Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd” do John Harris. Certamente é o livrinho mais vendido das grandes livrarias e por mais que eu tenha imaginado, ele passa LONGE do clichê e do óbvio.
Porque eu to citando ele? Bem, como conhecimento não cai do céu e boas idéias também não, eu super me achei neste livro. Ele me deu MUITA inspiração para muitas coisas que eu pretendo desenvolver no blog.
Todo o conhecimento que eu venho adquirindo sobre o Syd e o Pink Floyd são pedacinhos de um todo, pequenas partículas fragmentadas de uma história na qual eu só posso (se eu quiser) acreditar no que os outros me contam. Os livros e dvd's neste caso. Então cada pequeno retalho de tecido só forma uma colcha de retalhos, porque esta sim tem serventia, quando unidos. Essa linha de costura, cola, ou essa liga nos pensamentos veio em parte por algumas coisas que eu li neste livro. E o que é divino! Porque não me de abriu algumas coisas como resolveu outras. E vejam só, eu estou deixando de não gostar tanto do Roger Waters para entrar a fase não gosto, apenas. E vamos discutir isso também.
Então. O livro não fala só sobre o álbum “obra-prima” da banda, fala de todos os integrantes, fala muito da fase Barrett, da influência por muuuuitos anos após a saída do nosso moço da banda... fala de muitas coisas que influenciaram outras coisas que nos levam as histórias que conhecemos hoje.

E pessoas, eu pesquisei o livro na Cultura pra vocês, como eu faço sempre néam:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1809087&sid=87364325112521387253801918&k5=B622DB0&uid=
Ele custa R$ 46,00 muito bem investidos, diga-se de passagem. E vejam só, é em português!! Sem desculpa para não ler. E o melhor, você não vai ter que esperar 6 semanas para pegar o livro, este certamente tem na loja, só chegar.

Umas fotenhos para mostrar a bagaça:







Ó, o livro é do tamaho da mão de uma guria! Pequeno!! Sem preguiça povo!


Até breve, com muuuito novos devaneios!!

1 Responses (Leave a Comment):

Isa disse...

Ah, sempre fico morrendo de vontade dos livros e coisas que você compra. Preciso fazer uma lista e ir comprando um a um!

Aliás, até o seu esmalte eu gostei. O engraçado é que eu sigo uma menina sinestésica no Tumblr e ela "vê" a voz do Syd dessa cor, meio turquesa.