Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Edição Especial do The Piper at the Gates of Dawn

Entrei assim como ninguém quer nada na Saraiva, só pra olhar as coisinhas, livros, dvd's, cd's... e tive um surto consumista ao encontrar uma coisinha fofa que parece um livrinho.
Fotinhos primeiro, explicações depois:


Carinha de livro:


Lombada de livro:


Cd 1: O The Piper versão MONO


Material fofo que traz fotenhos e as letras do The Piper:


Uma das fotos com a letra de uma das músicas:


Foto central:


Surpresa! O fanzine que o Syd fez para um amigo!


Uma das páginas:


A parte do fanzine que falta uma página:



Verso do material mais os cd's 2 & 3


CD 2: Versão ESTÉREO e CD 3: singles & coisitas


Final do livrinho com o nome das track's.



Bom, no final as fotos foram auto-explicativas. E o que não foi eu explico.
Então, eu comprei esta edição especial do The Piper at the Gates of Dawn porque eu achei um LUSHO, e porque vinha o fanzine do Syd. E de mais a mais, se é pra ter um cd, que seja o primeiro álbum do Pink Floyd.
Acontece que esta brincadeira é o material comemorativo dos 40 anos de lançamento do álbum, um presente pros fãs e para os bolsos de quem possui os direitos autorais da bagaça. Justo para os dois lados.
E quano custa a história: Oficialmente R$ 170,00. MUITO salgado. Eu paguei R$ 140,00 porque o material que vem junto, o encarte, estava destacado do livro, disse o vendedor que ele veio assim, ou algum troxa arrancou mesmo... comprei assim porque prefiro para manusear melhor.
Não sei como eu me permito compras assim... Mas né? Foi e eu escuto horrores a coisa, porque tem a Candy and a Currant Ban (maliciosa track que eu adorooo, Apples and Oranges (atual toque do meu celular), Paint Box (Richard Wright cantando sua música lindamente) e outras coisitas. E claro, See Emily Play, que já virou coro aqui em casa, minha irmã acha que é karaokê e canta junto (e eu adoro).

Mais uma coisa: No fanzine do Syd falta uma foto, deve ser porque tem uma moça pagando uma peitchola. Há. Segue a foto ai curiosos:


Exposição das páginas deste mesmo fanzine, mas o original. O que vem no encarte tem 1/4 de uma folha A4, o que sigifica 1/4 do tamanho original.


ENJOY

1 Responses (Leave a Comment):

Matos disse...

naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaazah
The Piper wooooooooow
nem acredito nisso e ainda comprado na saraiva
nuuuuhsa