Vocês já notaram como "Candy and a Currant Bun" é deliciosamente obscena? Eu descobri isso de forma engraçada. Estava ouvindo a track e me dei conta de que não entendia nenhuma palavra pronunciada aos suspiros e tive curiosidade de entender do que se tratava. Oi Google? Então. Uma das frases era: "Please just fuck with me". Não é que eu fique chocada de forma fácil. Pra quem mora no país do rebolation a frase é uma canção de ninar, mas falando de Pink Floyd, não consigo pensar em nada vulgar ou cheio de palavrão... muito menos em 1967!
O Syd confirma seu "desejo" na frase "It's you, who I'm gonna love tonight". Acho justo. A letra é fofa e sensual. Adoro descobrir estas pequenas coisas que fogem ao que estamos acostumados com o Syd & banda. Além da música ser chiclé na cabeça, tão boa e agora uma letra assim, que nos pega de surpresa... ai adoro.
Pareço louca falando estas coisas, mas não consigo pensar no trabalho do Syd como algo que tenha a temática do amor como constante. E em todas as letras que ele fez trocadilho com nomes de namoradas, nem mesmo na música "Terrapin" que eu acho apaixonante, nada puxa o amor pra mim, como uma música de amor... mas essa me pegou!!
Finalmente eu falando aqui de algo que não é triste... E como é bom poder sempre descobrir alguma coisa ao ouvir Pink Floyd. Isso é arte, isso é divino, isso é foda. Isso é música ATEMPORAL.
Já pro youtube que ainda não ouviu... JÁ.
Olhem a fotenho do LP. A track foi lado B de Arnold Layne. Fofo. Hitórico.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Obscenidades.
Syd Barrett in Wonderland quinta-feira, 15 de abril de 2010
Marcadores: Candy and a Currant Bun, Pink Floyd, Syd Barrett
Assinar:
Postar comentários (RSS)
5 Responses:
Nossa, achei super interessante esse post...nunca pensei no Pink Floys falando coisas...obscenas, mas eu gostei, eles falaram de sexualidade de uma forma tão..."ingênua"
Desculpa te desapontar, mas os sussurros são reais.. eu e o syd gravamos numa noite tórrida de amor..
Nem sinto muito.
=*
Ai Nat. Que lusha, tu e o Syd numa coisa que o John Lennon fez com a Yoko e até Axl Rose fez anos mais tarde... Gravar os gemidos. Muito original!
Syd Barret in Wonderland..
Tem como ouvir a musica? ou so quem tem o LP?? Please help me!!
Bem legal a capa do single, que eu não conhecia.
Postar um comentário