Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Obscenidades.

Vocês já notaram como "Candy and a Currant Bun" é deliciosamente obscena? Eu descobri isso de forma engraçada. Estava ouvindo a track e me dei conta de que não entendia nenhuma palavra pronunciada aos suspiros e tive curiosidade de entender do que se tratava. Oi Google? Então. Uma das frases era: "Please just fuck with me". Não é que eu fique chocada de forma fácil. Pra quem mora no país do rebolation a frase é uma canção de ninar, mas falando de Pink Floyd, não consigo pensar em nada vulgar ou cheio de palavrão... muito menos em 1967!
O Syd confirma seu "desejo" na frase "It's you, who I'm gonna love tonight". Acho justo. A letra é fofa e sensual. Adoro descobrir estas pequenas coisas que fogem ao que estamos acostumados com o Syd & banda. Além da música ser chiclé na cabeça, tão boa e agora uma letra assim, que nos pega de surpresa... ai adoro.
Pareço louca falando estas coisas, mas não consigo pensar no trabalho do Syd como algo que tenha a temática do amor como constante. E em todas as letras que ele fez trocadilho com nomes de namoradas, nem mesmo na música "Terrapin" que eu acho apaixonante, nada puxa o amor pra mim, como uma música de amor... mas essa me pegou!!
Finalmente eu falando aqui de algo que não é triste... E como é bom poder sempre descobrir alguma coisa ao ouvir Pink Floyd. Isso é arte, isso é divino, isso é foda. Isso é música ATEMPORAL.
Já pro youtube que ainda não ouviu... JÁ.





Olhem a fotenho do LP. A track foi lado B de Arnold Layne. Fofo. Hitórico.


5 Responses:

Anônimo disse...

Nossa, achei super interessante esse post...nunca pensei no Pink Floys falando coisas...obscenas, mas eu gostei, eles falaram de sexualidade de uma forma tão..."ingênua"

Nat C disse...

Desculpa te desapontar, mas os sussurros são reais.. eu e o syd gravamos numa noite tórrida de amor..
Nem sinto muito.

=*

Syd Barrett in Wonderland disse...

Ai Nat. Que lusha, tu e o Syd numa coisa que o John Lennon fez com a Yoko e até Axl Rose fez anos mais tarde... Gravar os gemidos. Muito original!

nada disse...

Syd Barret in Wonderland..
Tem como ouvir a musica? ou so quem tem o LP?? Please help me!!

Roderick Verden disse...

Bem legal a capa do single, que eu não conhecia.