Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E como tudo começa?

Tudo começa com um desejo. Um profundo desejo de desvendar mistérios que provavelmente ficarão ocultos para todo o sempre amém. Mas a criatividade do ser humano é fértil e o tempo livre ta aí pra isso mesmo.
Do que eu to falando? Bem, do Syd Barrett. E de alguns fatos peculiares que envolveram sua vida. Estou profundamente intrigada com sua saída do Pink Floyd, bem, quanto a isso nem tanto, mas com sua carreira solo, porque parou de produzir, porque voltou pra Cambridge, porque (aparentemente) esqueceu o Pink Floyd, o que fez do resto da sua vida, porque não casou ou comprou uma bicicleta, etc. Acho que não consigo aceitar suas escolhas e me perco um pouco em tudo o que a Internet nos oferece, um balaio de falsas notícias que permitem que a gente fantasie cada vez mais, e fique cada vez mais perturbado com a vida dos nossos ídolos.
E tudo isso é o Syd in Wonderland. Uma maneira de eu poder oferecer a mim mesma explicações plausíveis a respeito do Roger Keith Barrett, o nosso Syd. E também a oportunidade de compartilhar com todo mundo vida world wide web.
E as pesquisas começam, as dúvidas mais ainda. Mas me perdoem, não consigo deixar me preocupar com o todo, de pensar no artista, ou na banda, não consigo ouvir uma música sem me importar com seu real significado ou a razão dela estar ali. Não sou tão meticulosa, mas algumas coisas merecem nossa atenção e eu descobri que definitivamente não sou boa com músicas que possuem piadas internas. Isso se eu não puder entender depois.
Abro, a partir de agora, meu coração angustiado com quem quiser ler o que eu tenho pra dizer sobre o Syd Barrett. Obviamente nesta história entram o Pink Floyd e outras coisas que por ventura aparecerem no caminho, que remetam ao meu propósito inicial.
Enjoy.

0 Responses: