Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Começo da coisa toda.

Todo começo começa pelo início. Eu queria, então, através de um roteiro extremamente simplório colocar a história do Syd, para que as pessoas pudessem se contextualizar e entender melhor o que eu viesse porventura a colocar aqui no blog. O fato é que eu estou em dúvida quanto a isso. Se o blog é sobre o Syd Barrett, suponha-se então que as pessoas saibam de quem se está falando e não necessitem de maiores explicações, e quando o precisam utilizam-se de outras ferramentas internetístisticas ou me perguntem (eu não sei muito mais não, viu).
E na dúvida do que fazer, resolvi apenas disponibilizar o roteirinho e aos poucos ir contando estas historinhas (talvez eu deixe por aqui, junto com o que eu for falar, links de outros lugares onde se possam localizar informações mais completas, para quem ainda tenha dúvidas, ou queira saber mais). Até porque o propósito do blog não é contar coisas cronologicamente. É apenas de falar, divagar e dividir isso depois.
Então lá vai.


Pequeno briefing do peão.
Chegando no rock
Chegando nas pessoas do que seria o Pink Floyd
Nascimento do Pink Floyd
A estrela
Drugs
Ascenção da banda
Saída do Pink Floyd
Vida pós Pink Floyd
Carreira solo
Tchau mundo artístico
E que se foda a música?
What’s next?
Mamãe to indo pra Cambridge.
A vida segue
Meus jardins & Thelonious Monk
Wish you were here
Shine on you crazy diamond
Quebra pau no Pink Floyd
Pink Floyd is dead
David Gilmour & Roger Waters’ solo
Saudosistas de plantão
Syd is dead, and now? He’s not dead, he’s a legend. Only Roger Keith Barret is dead.
Fãs propagam sua música.
Fãs propagam sua história.





Claro que esta é uma versão MUITO resumida. Mas talvez sirva para que eu me localize. Achei válido. Também é importante falar do início do fim. Fisicamente falando, eu digo isso em função da morte do Richard Wright, além da do Syd, obviamente. Disso eu falarei depois, com calma...
Os trabalhos vão começar. Finalmente.

0 Responses: