Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Psychedelic Renegades

Cristal em uma nova categoria, as compras internacionais.
Tomei vergonha na cara e comprei o livro Psychedelic Renegades de fotos do Syd que o fotógrafo Mick Rock publicou.

Este foi aqueeeele livro que o Syd Barrett em pessoa autografou para ser vendido. O bonito autografou 320 cópias das 950 lançadas do brinquedo, que foram vendidas por APENAS £495. Né?? Muito por cima dá uns R$2.500,00. Ah, o autor assinou estas 320 cópias também... certo. As cópias não-chiques custavam £495.

Em 2005 duas destas cópias chiques foram vendidas no Ebay por £2.500 e o Syd não havia falecido ainda... depois de 2006 deve ter triplicado o valor...

Eu não tenho uma cópia versão power-ultra-mega chique com assinaturas & capa de couro, mas não me queixo da versão capa dura que adquiri. Eu adoro fotos, fotos do Syd são meigas porque ele posa(posava) tãaaao bem, mesmo quando não dá(dava) o carão e até de cueca na cama, mexendo em uma guitarra. A fotos que o Mick bateu do Syd foram dois ensaios, que todos já conhecemos: um na porta do flat dele quando a casa tava quase caindo e um ensaio quando ele já tinha chutado o balde e ido pra casinha. O Mick era amiguinho do Syd, acho que por isso ele teve estas liberdadezinhas...

Para comprar no Brasil, com sorte dá pra achar por uns R$120,00 mas eu paguei humildes $20 e de frete não sei bem porque eu comprei este livro mais dois do Syd e com o frete a brincadeira saiu em 50 doletas. Viva o Amazon em momentos de vacas gordas.

Fotinhos:

A capinha de papel, antes da capa dura


Nosso Irregular Head babe



Muitas fotos siiim



Chill out moment


A página que eu NÃO tenho


Livro muito querido e fofinho, MAS fica a reflexão:
Porque o senhor Roger Barrett no auge de sua tranquila velhice, longe de seus gloriosos momentos como Syd, se prestou a autografar o livro? Mais precisamente 320 vezes? Não sei mesmo. Por dinheiro? Dúvido. Achei desnecessário isso, mesmo.

1 Responses (Leave a Comment):

Unknown disse...

Livro maravilhoso...q inveja...rsrsr!
O Diamante tinha uma luz própria,era niguém menos do que SYD BARRETT, fundador e primeiro lider do PINK FLOYD.Ele tinha uma concepção de som especial.

Shine on you crazy diamond.

bjs.♥