Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

sábado, 26 de junho de 2010

Escolha Syd Barrett para decorar a casa ;)

Nas minhas andanças pela internet, catando umas coisinhas do Syd, como sempre, eu achei um site MUITO legal, que vende cadernos, caixas e afins, tudo personalizado... e vejam só!!! umas peças fofas & meigas decoradas com fotenhos do Syd Barrett.
DÁ PRA RESISTIR?!

A fofa Danni que produz estas belezinhas, pela sua marca que se chama Malagueta Craft.
Entrem no site dela por AQUI e depois babem nas fotos mil do flickr AQUI.

O Syd Barrett para decorar a casa? humm acho digno e quero DJÁ todas as coisas ;)


Ó as fotos:

Para guardar cd's




E para guardar livros & afins


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Psychedelic Renegades

Cristal em uma nova categoria, as compras internacionais.
Tomei vergonha na cara e comprei o livro Psychedelic Renegades de fotos do Syd que o fotógrafo Mick Rock publicou.

Este foi aqueeeele livro que o Syd Barrett em pessoa autografou para ser vendido. O bonito autografou 320 cópias das 950 lançadas do brinquedo, que foram vendidas por APENAS £495. Né?? Muito por cima dá uns R$2.500,00. Ah, o autor assinou estas 320 cópias também... certo. As cópias não-chiques custavam £495.

Em 2005 duas destas cópias chiques foram vendidas no Ebay por £2.500 e o Syd não havia falecido ainda... depois de 2006 deve ter triplicado o valor...

Eu não tenho uma cópia versão power-ultra-mega chique com assinaturas & capa de couro, mas não me queixo da versão capa dura que adquiri. Eu adoro fotos, fotos do Syd são meigas porque ele posa(posava) tãaaao bem, mesmo quando não dá(dava) o carão e até de cueca na cama, mexendo em uma guitarra. A fotos que o Mick bateu do Syd foram dois ensaios, que todos já conhecemos: um na porta do flat dele quando a casa tava quase caindo e um ensaio quando ele já tinha chutado o balde e ido pra casinha. O Mick era amiguinho do Syd, acho que por isso ele teve estas liberdadezinhas...

Para comprar no Brasil, com sorte dá pra achar por uns R$120,00 mas eu paguei humildes $20 e de frete não sei bem porque eu comprei este livro mais dois do Syd e com o frete a brincadeira saiu em 50 doletas. Viva o Amazon em momentos de vacas gordas.

Fotinhos:

A capinha de papel, antes da capa dura


Nosso Irregular Head babe



Muitas fotos siiim



Chill out moment


A página que eu NÃO tenho


Livro muito querido e fofinho, MAS fica a reflexão:
Porque o senhor Roger Barrett no auge de sua tranquila velhice, longe de seus gloriosos momentos como Syd, se prestou a autografar o livro? Mais precisamente 320 vezes? Não sei mesmo. Por dinheiro? Dúvido. Achei desnecessário isso, mesmo.

Um dia na vida de Syd Barrett.

Eu estava passeando pela página do Interstellar - Friends of Syd Barrett Fund e achei uma coisinha fofa & meiga.

Uma moça chamada Anna Cooper escreveu um livro como pré-requisito de uma cadeira da faculdade e talz, sobre um dia na vida do Syd Barrett, mas vejam só é um livro que ela escreveu/ilustrou para crianças! So sweet. Ela fala que o Syd teve que conviver com o fato de ter muitas opções sobre tudo na vida e coloca esta questão diante das crianças, pois segundo ela é algo que todos nós enfrentamos néam? Livre arbítrio.

O livro ainda não foi lançado, eles procuram uma editora ainda, mas a querida (NOT) irmã Rosemary do Syd super apóia o livro e já “autorizou” a Anna a utilizar a imagem do irmão... Tipo né? Oi? Será que ela vai chegar aqui em casa e autorizar meu blog? Super emoção... Desculpem a ironia, mas eu NÃO resisto, essa irmã não existe, louca.

De qualquer forma, achei uma iniciativa bacana e acredito que todo material que traga a memória do Syd para os dias de hoje uma coisa legal.

Como ainda tem pouca informação, aguardo na linha as novis do livro.

Umas fotenhos fofas, que são as ilustrações do livro...







Vá conhecer o Interstellar - Friends of Syd Barrett Fund entrando AQUI
Esse povo tem vínculo com o Escape Artists

ENJOY!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Apoiando o livro sobre o Syd.

Pessoas, eu já tinha vindo aqui falar sobre o livro a respeito do Syd Barrett, um material definitivo, fotos inéditas, material impresso em altíssima qualidade... aquela coisa toda, néam?
Eu falei do livro, no blog aqui http://sydbarrettinwonderland.blogspot.com/2010/03/livro-definitivo-sobre-o-syd.html

Acontece que me parece que eles estão tendo problemas para lançar o material. Não sei muito bem se o problema é diretamente com a questão dos direitos autorais, se a irmã do Syd tá encomodando... sei lá. Não achei uma resposta para isso. Mas não acredito que o problema tenha a ver com os custos do livro, afinal eles SABEM que tem público consumidor... Pra mim no fundo tão é se fazendo de apertadinho... BOM. Venho aqui fazer a minha parte com fã do Syd Barrett que sou e fã do Pink Floyd que sou.

Como funciona a brincadeira! Tem twitter? Segue eles: @barrettbook que é por onde eu sigo... mas eles tem myspace e facebook. Para estes dois, no final da página do livro tem o link direto... super fácil!
Mas o que eles precisam mesmo é o registro através do email, que você encontra ao longo do texto da página de abertura do site. Isso NÃO SIGNIFICA que você vá comprar o livro, apenas que apoia.
Então foi?
Aproveitem para ver o videozinho do youtube com o autor do livro, falando mais da brincadeira e as páginas iniciais do livro pelo site mesmo...
Provável preço £60,00 uiii baratinho né???
Campanha amiiiga: Vamos fazer todos os nossos conhecidos se registrarem também... acredito que o livro mereça, né?!
Então partiu!



Site: http://barrettbook.com/

REPAREM QUE EU COLOQUEI DOIS BANNERS QUE TE LEVAM DIRETO PRO SITE DO LIVRO!!! VAMO LÁ?!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu disquinho do Syd Barrett.

Pessoas, eu não ia mais fazer foto da série Cristal & suas aquisições, massss comprei um EP do Syd Barrett total master preza, que eu preciso vir aqui dividir a alegria, como humilde fã que sou do homi.

Quem, como, quando, onde, do que se alimenta... beeem, comprei o vinil pelo tão querido Mercado Livre, através de uma dica bacana da gata-rocker Nat C. (dizem que foi amante do Barrett ela... haha).
O disquinho é um EP com 4 tracks, entitulado " Syd Barrett Crazy Diamond" - Limited Edition Colored Vinyl E.P.
Contém:
Side A:
Terrapin
Octopus

Side B:
Baby Lemonade
Effeverscing Elephant

Rosinha que parece um doce, e tão bem conservado que não dá pra acreditar. O menino que me vendeu guardou com a vida! E sorte tive eu, o vinil estava aqui em Porto Alegre! Apenas algumas quadras de casa...
Acho que vocês sabem que eu sou arquivista, não? Bem, apenas separada por um TCC (mas o final do ano tá chegando!). Vou arquivar o vinil e cuidar dele, ele super merece.

Diquinha arquivística: Todo mundo sabe que NÃO se pode guardar vinil deitado né?? Pode grudar na capa, na folha que o envolve, enfim, dá caca. Vinil é de pé viu povo?

E agora, as fotos, incluindo duas minha pagando de gatinha super se achando:








Verso (uma fotenho 70's do Syd):



Capa:



Eu prometo cuidar muito bem da minha aquisição, fazendo juz a ele! Viu moço querido que vendeu? Vou cuidar tá?

O TE DEDICO do post hoje vai para: Nat C. que deu a barbada e pro moço fofo que vendeu, só por ele ser fã do Syd.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Noizes por aí.

Pessoas, vejam só. Este humilde blog que vos fala saiu estes dias em outro blog. Um blog graaande, com notícias quentinhas do mundo Pink Floyd'ístico. Porque a banda acaba, mas o baile segue!!
Ao invés da bonita aqui dar um print screen no dia, não o fiz, e o link do post leva ao nosso blog aqui. Enfim. Umas fuetos (bizarras) mostrando o outro blog:


Ao abrir o blog para postar, me deparei com o Syd in Wonderland!


A carinha do blog da Súh, pra quem não conhece:


E nóis:



O post saiu 21/05 pra quem quiser ir no http://blogpinkfloydmylife.blogspot.com/ ver.

Assim, achei legal da parte da Súh ter gostado do blog e talz, e ter lembrado dele. Mas o meu tesão master é além de falar o que eu acho do que eu me propus (Syd) é ler o que vocês escrevem, adoro.

Aguardem os próximos capítulos do blog! Eu acho que vou fazer as pazes com o Roger Waters. ACHO.

ENJOY POVO