Barrett. The definitive visual companion to the creative work of Roger 'Syd' Barrett. Click here to register now.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Matando a curiosidade inicial.

Comecei a ler o livro MADCAP. Bem, depois de esperar mais de um mês a tendência era mesmo eu me agarrar no livro. Dito e feito, passei a quarta agarrada nele, até dormi de óculos com o livro na mão. A LOCA FÃ.

Como eu recebi a fã pirada, já deu para eu dar uma chegadinha aqui e falar um pouquinho do que eu já li. Então:

Cada um joga com o que tem. FATO. Das 120 páginas do livro eu já li 60, e muitas destas são papos com as pessoas que estão em todos os documentários e revistas que falam sobre o Syd, mas não que isso seja ruim, é que rola um lance todo repetitivo, e ficar lendo a mesma coisa em vários tipos de mídias, é chatinho não?
E como que ele joga com o que tem? Se ele falou com uma das namoradas do Syd, ele conta os papos românticos dos dois, as cartas, coisas que eu acho um pouco sem propósito, afinal tu foge do Syd e entra no Roger, e eu não me sinto bem invadindo a vida dele desta forma. Mas também se a vaca da ex e o troxa do autor se prestaram a este papel. Mas enfim.

Uma coisa fofa. No livro o Tim coloca que o Syd teria dito: "Não pense que eu vou dizer que quero se rico e famoso". Meu muso. Acho que ele falou isso pra Libby (primeira namorada dele). E falando em mulher, o autor separa em categorias as mulheres que o Syd pegou. Deprimente. E que ele teria até mais de uma namorada ao mesmo tempo, e que elas se pegariam também. Tá, e? Com essa eu realmente durmo em paz.

Pra salvar o livro, até o momento: o Tim relaciona algumas músicas do Syd com as suas inspirações, os poemas, autores. Isso eu acho legal.

A constar: Não me prestei a ler o livro com um bloquinho do lado, anotando idéias. O que vier veio, na hora de postar. Se eu começar a anotar perde todo o tesão da espontaneidade.

Logo apareço com mais do livro. E PONTO PRA MIM. Que não lembro da última vez em que me agarrei assim num livro, ainda mais em inglês.

0 Responses: